Um homem precisa viajar. Por sua conta e pelo seu planejamento, não por meio de histórias,imagens, livros ou TV. Precisa viajar por sí, com seus olhos e pés, com seus recursos para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogãncia que nos faz ver o mundo como imaginamos, e não simplesmente como é ou como pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e, simplesmente, ir ver! AMYR KLINK

domingo, 3 de fevereiro de 2013

20º dia - Ushuaia/Arg - Rio Gallegos/Arg - Retornando do Ushuaia (30 Jan 13)

Hoje saímos de Ushuaia e rodamos até Rio Gallegos, cerca de 620 km, sendo 110 de rípio.
Saímos cedo de Ushuaia pois queríamos ir até Rio Grande/Ar, fazer a manutenção das motos (trocar óleo) e comprar um pneu dianteiro para Hornet. Depois de muita procura encontramos o pneu ($ 850 pesos argentinos), daí foi outra luta encontrar uma borracharia que trocasse o pneu da moto...depois de irmos em uns 6 lugares, encontramos a Gomeria Tierra Del Fuego, onde o Diego (proprietário), além de trocar o pneu, franqueou sua oficina para trocarmos o óleo das motos, fazer o almoço e alguns reapertos... Diego a usted, muchas gracias!!!
Acabamos saindo de Rio Grande/RS, por volta das 15 hs, com bastante vento, chegamos em San Sebastian, fronteira Argentina/Chile, fizemos os tramites, até que não de morou muito.... seguimos em frente, 110 km de rípio com chuva... depois um trecho de asfalto até Cerro Sombreiro/Ch. Fizemos novamente a travessia do Estreito de Magalhães, mais agora no local chamado Punta Delgada, onde a travessia é mais rápida que de Punta Arenas/Ch a Porvenir/Ch, cerca de 30 min ($ 70,00 pesos argentinos). Depois da travessia andamos mais uns 50 km, chegamos na aduana, demos novamente a saída do Chile e entramos na Argentina, daí rodamos mais uns 70 km até a cidade Rio Gallegos, chegando por volta das 22 hs.
Em fim, o dia foi cheio, com muitas barreiras a serem ultrapassadas... mais o dia rendeu pois conseguimos fazer tudo isso e rodar esses 620 km. Dormiremos aqui e amanhã seguimos viagem...

Diego um baita amigo

1. Oi AMIGOS
    Bom receber notícias .....
    Com certeza já devem estar chegando em casa com muita história p/contar.