Um homem precisa viajar. Por sua conta e pelo seu planejamento, não por meio de histórias,imagens, livros ou TV. Precisa viajar por sí, com seus olhos e pés, com seus recursos para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogãncia que nos faz ver o mundo como imaginamos, e não simplesmente como é ou como pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e, simplesmente, ir ver! AMYR KLINK

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Preparação da viagem para Patagônia Argentina/Chilena, Carretera Austral, Ushuaia



Estou me preparando para mais uma trip "SE DEUS ASSIM DESEJAR" no inicio de janeiro de 2013, desta vez não viajarei solo, estarão comigo João Teixeira, Gabriel Vargas e Rodrigo Dias . 

Esta nova trip tem uma previsão de 24 dias e 11.000 km. Agora estou na fase final "ajustes finos" de planejamento...... abaixo algumas fotos para despertar nossa imaginação, e quem sabe o interesse de outros amigos em viajar.

Abraços a todos!!! 


PATAGÔNIA 
A Patagônia é uma região geográfica que abrange a parte mais meridional da América do Sul. Ela integra a região mais ao sul da cordilheira dos Andes e é localizada tanto na Argentina quanto no Chile. O nome "Patagônia" vem da palavra patagón, usada na época para descrever o povo nativo que, para os europeus, era considerado gigante por ter cerca de 1,80 m de altura.
Na parte Argentina, localizam-se as províncias de Nuquén, Río Negro, Chubut, Santa Cruz e a parte leste da Tierra del Fuego.
Na parte Chilena temos a região de Los Lagos, Chiloé, Puerto Montt e o sítio arqueológico de Monte Verde. Temos também as ilhas ao sul das regiões de Aisén e Magallanes, incluindo o lado ocidental da Tierra del Fuego.
A Patagônia é uma região marcada por belas paisagens de montanhas e glaciares, onde é possível estar próximo à fauna marinha composta por pinguins, baleias e leões-marinhos. É um dos lugares mais procurados para quem gosta de passeios naturais, exóticos e de aventura. 

PATAGÔNIA ARGENTINA
A Patagônia Argentina pode ser dividida em duas áreas distintas: A Patagônia Atlântica e a Patagônia Andina (ou Austral). A região Atlântica caracteriza-se por apresentar vegetação rasteira, desértica e ao mesmo tempo possuir uma rica fauna marinha povoada por: pinguins, baleias, leões marinhos e lobos do mar. A região se tornou a de maior concentração de animais marinhos do planeta. Já no lado Andino é dominada pela Cordilheira dos Andes e apresenta cenários com montanhas de picos eternamente nevados, geleiras e lagos que mais lembram pinturas.
As maiores atrações no lado argentino da Patagônia são o Parque Nacional los Glaciares, El Calafate, o Glacial Perito Moreno, El Chaltén e Ushuaia.

PATAGÔNIA CHILENA
Considerado por muitos como o lugar mais lindo da Terra, a Patagônia Chilena presenteia seus visitantes com altas montanhas, lagos verdes e azuis, glaciares, cachoeiras e uma imensidão de terra inexplorada.
Geograficamente a região da Patagônia é única, porém é na divisão política entre Argentina/Chile que encontramos as verdadeiras diferenças. A Patagônia Chilena é quase inteira composta por paisagens marítimas que contornam os majestosos picos glaciais e os maciços, como Torres Del Paine por exemplo.







8 comentários:

  1. açulera mininu!!!!!!!!!!!! já tamo di zói! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk; Andarilho; como anônimo, pois não aceitou login.

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte,e sejam muitos felizes nesta aventura!!!!Beijão a vcs aventureiros....

    ResponderExcluir
  3. E AI RAPAZIADA, BOA VIAGEM E Q DEUS OS ACOMPANHE, DA UM ABRAÇO NO RODRIGO.
    LUIS - PELOTAS -

    ResponderExcluir
  4. Ta fracassado esse blog Inseto na Viseira... Tu não era assim...
    Estamos esperando as fotos e os relatos... Vê se atualiza!!!!!
    Boa viagem e se cuidem!!!!

    ResponderExcluir