Um homem precisa viajar. Por sua conta e pelo seu planejamento, não por meio de histórias,imagens, livros ou TV. Precisa viajar por sí, com seus olhos e pés, com seus recursos para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogãncia que nos faz ver o mundo como imaginamos, e não simplesmente como é ou como pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e, simplesmente, ir ver! AMYR KLINK

sábado, 19 de janeiro de 2013

8º dia - Coyhaique/Ch - Puerto Tranquilo/Ch - Rumo ao Ushuaia! (18 Jan 13)

Saímos as 09:00h de Coyhaique/Ch rumo a Puerto Tranquilo/Ch, rodamos uns 80 Km em asfalto e 140 Km no rípio "com trechos de rípio brabo". A Carreteira Austral é fabulosa, mas é extremamente perigosa com caminhões que andam em alta velocidade e não respeitam as motos e bicicletas.
É difícil andar sem parar e registrar uma foto, pois o lugar te apresenta a cada minuto uma paisagem distinta.
Chegando em Puerto Tranquilo fomos abastecer e no local um casal de paulista "perdão" não me recordo o nome agora, nos indicou um Hostel/Camping Bella Vista, valor por barraca $ 3.000,00 chilenos, lugar muito agradável, com WI-FI,super bom. Aqui tem muitos ciclistas de várias partes do mundo, no trajeto na Careteira vemos muitos ciclistas.
Depois de nos hospedarmos, fomos para o passeio nas Catedrais/Capela de Mármore, ao preço por pessoa $ 5.000,00, com duração de 01:20Hs, lugar fabuloso. Passear nas Catedrais muitos já fizeram, mas agora banhar-se acho que são poucos, olhem as fotos (temperatura da água 10º - pois é um lago glacial).
Amanhã seguiremos em direção ao Paso Bajo Caracoles/Arg...........
A gurizada esta encantada com toda esta natureza, o sul do Chile é belíssimo. 
PS: ontem a noite a Srª que trabalha na hosteria nos fez um caldo divino até com coentrão e muita Aji "pimenta braba" kkkkkkkkkkkk, era meia-noite...... agradeço muito ela pois estava uma delicia e estava na sua hora de descanso.

































































12 comentários:

  1. Lindas fotos, lugar incrível....continuem com Deus. O João que não beba muito vai voltar alcólatra kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. eeeeeee Tierre, vejo vc dizendo q tá tomando caldo meia noite e até imagino, como dá trabalho e prazer ao mesmo tempo fazer as postagens; as vezes os irmãos já dormindo descansando e vc e/ou o outro irmão aí que tá postando tbm "trabalhando", só quem já viveu isso sabe, no outro dia cedo a gente ainda tá cansado, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk; mas tenha certeza que tá valendo a pena... e como nós militares dizemos, explica mas não justifica; kkkkkkkkkkkkkkk... fod... vc vai postar sim! kkkkkkkkkkk, brincadeira irmão!
    Quero te pedir um favor se possível; qdo vc colocar o valor das coisas, colocar do lado em reais tbm, p gente ficar menos perdido por aqui; valeu irmão, boa sorte e parabéns! Espero q o tornazelo esteja melhor.

    ResponderExcluir
  3. Meninos, que lugar incrível!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito os lugares por onde passam, tenham uma ótima viagem e um bom retorno ao Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Tão vibrando mais que motor de toyota !!!! Sem palavras para descrever o cenário fantástico por onde estão passando! Como tá o tornozelo FOSTER ? Bota esse pé dentro de uma geleira que logo fica bom.
    Eu e os guris em casa acompanhamos diariamente as postagens. Que Deus os acompanhe!
    GATO MESTRE.

    ResponderExcluir
  6. Estou agradecendo a todos aqui por estarem acompanhando nossa viagem!!!
    Valeu pessoal, um baita abs em todos!!!
    Fala gatinho mestre, falta a XL.....

    ResponderExcluir
  7. Grande Tierre. Padrão os relatos. Serão muito úteis aqueles que forem refazer esses caminhos. Pra ir para o 10 precisava dos endereços dos locais em que vcs estão parando. Teve um relato que vc colocou até as coordenadas. Aquela foi padrão . Mas as fotos estão IMPERDÍVEIS.

    ResponderExcluir
  8. Olá Tierre!
    me impressionei com estas fotos! Sou louca por água e não conseguiria ir á um lugar desses sem entrar na água! Você disse que poucos se banham, porque? não é "permitido"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula é que a água é muita fria, entorno de 8° a 11° C, isso é frio pra kra............
      Mas pode tomar banho em qualquer lugar!
      Um gr abs, valeu!!!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Nada que um biquinho com tudo não resolva!
    Meu namorado encontrou seu blog e me disse para olhar tuas fotos! Depois disso estamos morrendo de inveja! (inveja boa, ta?)
    Muito legal mesmo, inspirante! Ir para o Ushuaia agora está em nossos planos, depois Machu Picchu!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir