Um homem precisa viajar. Por sua conta e pelo seu planejamento, não por meio de histórias,imagens, livros ou TV. Precisa viajar por sí, com seus olhos e pés, com seus recursos para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogãncia que nos faz ver o mundo como imaginamos, e não simplesmente como é ou como pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e, simplesmente, ir ver! AMYR KLINK

sábado, 19 de janeiro de 2013

8º dia - Coyhaique/Ch - Puerto Tranquilo/Ch - Rumo ao Ushuaia! (18 Jan 13)

Saímos as 09:00h de Coyhaique/Ch rumo a Puerto Tranquilo/Ch, rodamos uns 80 Km em asfalto e 140 Km no rípio "com trechos de rípio brabo". A Carreteira Austral é fabulosa, mas é extremamente perigosa com caminhões que andam em alta velocidade e não respeitam as motos e bicicletas.
É difícil andar sem parar e registrar uma foto, pois o lugar te apresenta a cada minuto uma paisagem distinta.
Chegando em Puerto Tranquilo fomos abastecer e no local um casal de paulista "perdão" não me recordo o nome agora, nos indicou um Hostel/Camping Bella Vista, valor por barraca $ 3.000,00 chilenos, lugar muito agradável, com WI-FI,super bom. Aqui tem muitos ciclistas de várias partes do mundo, no trajeto na Careteira vemos muitos ciclistas.
Depois de nos hospedarmos, fomos para o passeio nas Catedrais/Capela de Mármore, ao preço por pessoa $ 5.000,00, com duração de 01:20Hs, lugar fabuloso. Passear nas Catedrais muitos já fizeram, mas agora banhar-se acho que são poucos, olhem as fotos (temperatura da água 10º - pois é um lago glacial).
Amanhã seguiremos em direção ao Paso Bajo Caracoles/Arg...........
A gurizada esta encantada com toda esta natureza, o sul do Chile é belíssimo. 
PS: ontem a noite a Srª que trabalha na hosteria nos fez um caldo divino até com coentrão e muita Aji "pimenta braba" kkkkkkkkkkkk, era meia-noite...... agradeço muito ela pois estava uma delicia e estava na sua hora de descanso.

































































12 comentários:

  1. Lindas fotos, lugar incrível....continuem com Deus. O João que não beba muito vai voltar alcólatra kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. eeeeeee Tierre, vejo vc dizendo q tá tomando caldo meia noite e até imagino, como dá trabalho e prazer ao mesmo tempo fazer as postagens; as vezes os irmãos já dormindo descansando e vc e/ou o outro irmão aí que tá postando tbm "trabalhando", só quem já viveu isso sabe, no outro dia cedo a gente ainda tá cansado, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk; mas tenha certeza que tá valendo a pena... e como nós militares dizemos, explica mas não justifica; kkkkkkkkkkkkkkk... fod... vc vai postar sim! kkkkkkkkkkk, brincadeira irmão!
    Quero te pedir um favor se possível; qdo vc colocar o valor das coisas, colocar do lado em reais tbm, p gente ficar menos perdido por aqui; valeu irmão, boa sorte e parabéns! Espero q o tornazelo esteja melhor.

    ResponderExcluir
  3. Meninos, que lugar incrível!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito os lugares por onde passam, tenham uma ótima viagem e um bom retorno ao Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Tão vibrando mais que motor de toyota !!!! Sem palavras para descrever o cenário fantástico por onde estão passando! Como tá o tornozelo FOSTER ? Bota esse pé dentro de uma geleira que logo fica bom.
    Eu e os guris em casa acompanhamos diariamente as postagens. Que Deus os acompanhe!
    GATO MESTRE.

    ResponderExcluir
  6. Estou agradecendo a todos aqui por estarem acompanhando nossa viagem!!!
    Valeu pessoal, um baita abs em todos!!!
    Fala gatinho mestre, falta a XL.....

    ResponderExcluir
  7. Grande Tierre. Padrão os relatos. Serão muito úteis aqueles que forem refazer esses caminhos. Pra ir para o 10 precisava dos endereços dos locais em que vcs estão parando. Teve um relato que vc colocou até as coordenadas. Aquela foi padrão . Mas as fotos estão IMPERDÍVEIS.

    ResponderExcluir
  8. Olá Tierre!
    me impressionei com estas fotos! Sou louca por água e não conseguiria ir á um lugar desses sem entrar na água! Você disse que poucos se banham, porque? não é "permitido"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula é que a água é muita fria, entorno de 8° a 11° C, isso é frio pra kra............
      Mas pode tomar banho em qualquer lugar!
      Um gr abs, valeu!!!

      Excluir
  9. Nada que um biquinho com tudo não resolva!
    Meu namorado encontrou seu blog e me disse para olhar tuas fotos! Depois disso estamos morrendo de inveja! (inveja boa, ta?)
    Muito legal mesmo, inspirante! Ir para o Ushuaia agora está em nossos planos, depois Machu Picchu!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir