Um homem precisa viajar. Por sua conta e pelo seu planejamento, não por meio de histórias,imagens, livros ou TV. Precisa viajar por sí, com seus olhos e pés, com seus recursos para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogãncia que nos faz ver o mundo como imaginamos, e não simplesmente como é ou como pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e, simplesmente, ir ver! AMYR KLINK

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

4º - dia Bariloche/Arg - rumo ao Ushuaia! (14 Jan 13)

Passamos o dia em Bariloche, hoje foi dia de descanso, passeios e preparação para seguir em frente. Foi dia também de minha recuperação, passei o dia de molho, tomando remédios e com o pé para cima, mais está melhorando!!!
Hoje trocamos o óleo das XTs, depois de muita procura tivemos que colocar o Motul, pois não achamos Yamalube. Pagamos 54 pesos o litro do óleo e nós mesmos trocamos em uma oficina cedida por um argentino.
Falando um pouco sobre Bariloche, a cidade é muito bonita e está cheia de turistas, pois é temporada de verão. A cidade a beira do Lago Nahuel Huapi é um espetáculo, como o dia estava quente me animei num banho no Lago Nahuel Huapi, porém a água é um gelo, mais acabou sendo terapia para o meu pé machucado.
Fomos conhecer o Cerro Catedral, onde existe uma estação de Ski, que nesta época está fechada pois não há neve. O local é bem bacana, mais show deve ser no inverno com tudo coberto de neve.
Amanhã planejávamos seguir viagem com destino a Puerto Montt/Chile, porém decidimos ficar mais um dia para que o meu pé se restabeleça.
Agradeço aos amigos por estarem juntos comigo, amanhã vou tomar outro banho no lago, para acelerar a recuperação.









 

 















16 comentários:

  1. É isso ai gente, bom receber notícias de voces, procurem mandar sempre um relato mesmo que não postem foto, nossa preocupação é saber se estão bem. Nós estivemos em Bariloche no mês de setembro e tinha muita neve vendo as fotos de voces agora nem parece o mesmo local.
    Um abraço e continuem com Deus


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Régis e Jane obrigado pela preocupação, estamos bem, eu que tive um pequeno contratempo mas estou me recuperando, abraços e bjos!!!

      Excluir
  2. O Foster é forte, vai tirar de letra essa do tornozelo

    ResponderExcluir
  3. você já esteve em situações muito piores não será um tornozelo que vai te deixar mal,o que não te falta é resistência e bom humor,vai tirar de letra essa,beijos My Love!Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor vc esta me dando forças para continuar, em casa te agradeço da melhor forma kkkkkkkkkkkkk!!!
      Bjos teamo!!!

      Excluir
  4. Bom dia caros amigos aventureiros!!!

    Tenho muita "inveja" de vocês (inveja no bom sentido pois a aventura é um espetáculo).
    Foster, cuida desse pé e bola pra frente!!!
    A toda a equipe, tenham uma ótima viagem e fiquem com DEUS.
    Um dia desses pego o know-how com vocês e sigo as sábias orientações de AMYR KLINK!!!
    FIQUEM COM DEUS!!!
    Abração

    Gelson

    ResponderExcluir
  5. Bom dia gente
    Estão "FRACOS" nos relatos..... toda manhã a primeira coisa é ligar o note p/saber notícias..... nada.... eheheheheh.
    Sei que os passeios devem ocupar todo o tempo de voces, aproveitem bem pois esse é o objetivo principal.
    Abração a todos

    ResponderExcluir
  6. Foster meu caro, falando com a Janinha e o Regis me disseram que estavas por ai, isso ai e o paraíso meu caro, passamos uma vez por ai, mas um dia ainda vamos juntos e eu de CBR, kkkkkk, vou mudar o estilo da maquina e acompanho vcs!!! Um grande abraço e estou lendo todos os dias os relatos coragem p vcs
    Marcio Fares, Rio Grande

    ResponderExcluir
  7. É camarada . Pelo que conseguiu uma mossa na coronha. Não tem nada não. ANTIINFLAMATÓRIO E CONTINUA. Aos costumes. A EQP NO RACHA.

    ResponderExcluir
  8. Blz de aventura amigos!
    Estou planejando viajar para Ushuaia em agosto de 2013.
    Estou em busca de companhia.
    Sou de fortaleza-Ce.
    Abraço à todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Manuel Renato, vou divulgar tua viagem.
      Vc tem facebook?
      O meu face https://www.facebook.com/insetonaviseira.blogspot.com.br?ref=tn_tnmn
      Se passares por Pelotas/RS estarei aqui para prestar um apoio entre em contato.
      Um baita abraço tchê!

      Excluir