Um homem precisa viajar. Por sua conta e pelo seu planejamento, não por meio de histórias,imagens, livros ou TV. Precisa viajar por sí, com seus olhos e pés, com seus recursos para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogãncia que nos faz ver o mundo como imaginamos, e não simplesmente como é ou como pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e, simplesmente, ir ver! AMYR KLINK

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

3º - Dia Gen Acha/Arg - Bariloche/Arg - rumo ao Ushuaia! (13 Jan 13)

Hoje saímos de Gen Acha por volta das 07hs depois de desmontar o acampamento no quartel da Gendarmeria. Obrigado aos Gendarmes pela acolhida!! Rodamos uns 100 km e paramos para tomar café em um posto de combustível. No local recebemos informações de outros motoristas que vinham no sentido contrário que estava chovendo muito. Decidimos então já sair do posto com os apetrechos de chuva, não deu outra uns 20 km a frente pegamos chuva que nos acompanhou por uns 400 km. A chuva só foi parar quando estávamos a 200 km de Bariloche, daí fomos contemplados com um belo final de tarde. Os 100 km antes de chegar a Bariloche a paisagem e a estrada é um espetáculo. Montanhas por todos os lados, grandes vales e lagos. A estrada bastante sinuosa, ótimo para pilotar a moto.
Chegamos em Bariloche por volta das 22hs, pois paramos bastante parta tirar fotos. Infelizmente, na chegada de Bariloche, em uma parada para tiras fotos a moto caiu em cima da minha perna, que fez uma lesão no tornozelo, ainda estamos avaliando o tamanho da lesão. Se deus quiser tudo vai ficar bem.
Em Bariloche achamos um Hostel (tipo albergue) bem no centro de nome los Alpes. Estamos pagando 400 pesos para os quatro. Tem internet, café da manhã e lugar para colocar as motos.
Hoje rodamos 860 km.

























6 comentários:

  1. Belas fotos! Estou na garupa! Parte pra cima da AR!

    ResponderExcluir
  2. Antiinflamatório na goela, hermanitos.
    E se eventualmente o motociclo quiser descansar, não esqueçam de tirar os pés e as pernas de baixo. Conselho de quem não inobservou em outras épocas tal orientação e que, da mesma forma, teve de usar antiinflamatórios na goela.
    Un buen viaje, hermano.

    ResponderExcluir
  3. belas fotos, aquela cerveja a patagonia devia estar uma gostusura, vão com deus, um grande abraço a todos

    ResponderExcluir