Um homem precisa viajar. Por sua conta e pelo seu planejamento, não por meio de histórias,imagens, livros ou TV. Precisa viajar por sí, com seus olhos e pés, com seus recursos para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogãncia que nos faz ver o mundo como imaginamos, e não simplesmente como é ou como pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e, simplesmente, ir ver! AMYR KLINK

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

19º dia - Ushuaia (29 Jan 13)

2° dia no Ushuaia.... Na parte da manhã andamos pelo centro... fizemos algumas compras... recuerdos, regalos e algumas roupas, pois o preço aqui é um pouco mais em conta, mais nada muito barato...
A tarde fomos ao Parque Nacional Lapataia, distante uns 30 km do centro de Ushuaia, onde fica o fim da ruta 3 e aquela placa tradicional onde todo mundo tira foto. Além disto, o posto de correio mais austral do mundo.... Muito legal, o senhor do posto tem um bigodão..... todo parlamentado.... e dele carimbo....
Lá se compra cartões postais e se envia para onde quiser... fizemos isto, compramos cartões e postamos... Além disto, eu carimbei o meu passaporte.... foto do carimbo.
PS: carimbo no passaporte ($ 10 pesos).... cartão postal ($ 8 pesos)..... enviar o cartão ($12 pesos).... Entrada no parque ($ 60 pesos).... e haja pesos.....
Depois fomos a Bahia Lapataia, fim da Ruta 3, onde tiramos fotos na placa, momento para posteridade....
Andamos ainda pelo parque, visitamos uma área de castores.... trem do fim do mundo....
Aí pra completar, fizemos uma cagad... eu e o Rodrigo ficamos sem nafta.... eheeehe .... essa proeza ninguém tinha feito... Ainda bem que o Gabriel fez o socorro...
Solucionada a pane, voltamos a cidade para começar a nos prepararmos para o retorno, pois amanhã bem cedo queremos iniciar o retorno para casa... até onde ainda não sabemos, pois tem a troca do pneu... passagem por aduana.... travessia em balsa, etc... dia cheio.....
Agora a noite acho que vamos comer uma centolla, que é um caranguejo gigante... prato típico de Ushuaia....

Carimbo no Passaporte

1. Voltem com muita saúde e excelentes lembranças.
    Se vcs não acharem o pneu para a hornet aí...tentem em Rio Grande, pois uma turma de motociclistas esteve este mês aí e trocaram o pneu de uma Fazer 600 lá. Olha o blog dos caras:http://www.sobreduasrodasateofimdomundo.blogspot.com.br/2013/01/14-dia-de-punta-arenas-chile-ushuaia-na.html.
    Bem viajem

2. Parabéns pela viagem!!! Tudo muito lindo!!!
    Estou acompanhado vocês diariamente pelo blog, e em meus pensamentos e orações...
    Bom retorno a todos... e tragam boas lembranças...
    Bernardo

3. esse carimbo no passaporte mato a pau ein pai!

4. Desejamos um excelente retorno! venham em segurança!
    Pois o que vcs carregam na bagagem, ah isso não tem preço.
    UM ESPETÁCULO DE VIAGEM!
    VOLZ e família.

5. Esta região é maravilhosa! Estive ai em janeiro e cruzei com voces no porto. E concordo com as palavras do inicio desta página. Felizes são os mestres que podem vivenciar alguns registros que estão nos livros, principalmente usufruindo de seus próprios recursos, em qualquer aspecto abordado.

6. Muito bacana !! Voltem com tranqüilidade ... Sem pressa.

1. Valeu chefe, com certeza vamos voltar com calma!
      Obrigado por acompanhar a nossa viagem!!!
      Abs!!!
      PS: Os GS estão se divertindo na patagônia selvagem....

7. E aí Foster...Parece que tá fazendo um book...cheio de poses nas fotos...tá fazendo um treinamento para modelo???

Abraço...boa viagem....Nelinho

1. Nelinho vou mudar de profissão, vou ser modelo!!! kkkkkkk
      Abs meu amigo!!!

8. Camarada . Depois te mando um livro de um casal de catarinenses que fizeram essa mesma viagem