Um homem precisa viajar. Por sua conta e pelo seu planejamento, não por meio de histórias,imagens, livros ou TV. Precisa viajar por sí, com seus olhos e pés, com seus recursos para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogãncia que nos faz ver o mundo como imaginamos, e não simplesmente como é ou como pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e, simplesmente, ir ver! AMYR KLINK

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

18º dia - Ushuaia/Arg (28 Jan 13)

Dia em Ushuaia.... Na parte da manhã pegamos um táxi e fomos procurar repuestos para as motos, principalmente o pneu dianteiro da Hornet do Gabriel. Acabou que não encontramos e decidimos então desistir e voltar a procurar na cidade de Rio Grande, já na volta. Também não vamos trocar o óleo das motos, vamos trocar lá em Rio Grande para fazer uma parada unica. Esta parte da manutenção das motos achamos bastante precário. Depois fizemos a troca do Hotel, nos hospedando no Hostel Paisagem Del Beagle (R$ 610 pesos argentinos para os quatro por dia).
Na parte da tarde, demos uma volta pela cidade e fomos visitar o Glaciar Martial, que fica próximo a cidade...fomos também de táxi ($ 40 pesos).... descanso para as guerreiras.....
O passeio no glaciar foi muito legal, subimos de teleférico ($ 60 pesos por cabeça) e depois caminhamos até o gelo.... lá voltamos a ser crianças, escorregando de bunda montanha abaixo.....
Depois do passeio no glaciar voltamos a cidade e fomos até o presídio, porém não entramos o preço para entrar é ($ 90,00 pesos)... daí decidimos andar pela cidade, fomos ao porto, tiramos fotos....
A noite ficamos no hotel, cozinhamos no quarto... nhoque.... sopa... muito ovo....
Em fim, a cidade de Ushuaia é linda, muitas pessoas andando....a cidade fica em um morro debruçada sobre a Bahia de Ushuaia e o Canal de Beagle....