Um homem precisa viajar. Por sua conta e pelo seu planejamento, não por meio de histórias,imagens, livros ou TV. Precisa viajar por sí, com seus olhos e pés, com seus recursos para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogãncia que nos faz ver o mundo como imaginamos, e não simplesmente como é ou como pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e, simplesmente, ir ver! AMYR KLINK

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

16º dia - Punta Arenas - (26 Jan 13)

Passamos o dia em Punta Arenas no Chile. Acabamos decidindo que não iríamos mais fazer a travessia em Punta Delgada, pois teríamos que voltar alguns quilômetros e andar uns 160 km a mais... bem feito as contas, decidimos atravessar aqui mesmo em Punta Arenas.
Então pela manhã ligamos para o escritório do barco que faz a travessia para Porvenir para fazermos a reserva, pois nos informaram que era necessário... mas na verdade não é necessário. 
Depois de andarmos um pouco fomos no armazém e sorveteria La Picada da Srª Virginia e do Diego, para nossa grande satisfação conhecemos o Sr Javier, pai do Diego e esposo da dona Virginia. Javier é uma pessoa extremamente hospitaleiro, conversamos sobre vários assuntos. 
Depois que ele soube que não tínhamos achado o pneu para Hornet, nos colocou em sua caminhonete e saiu pela cidade a procurar, mas não tivemos sorte. 
Javier fez questão que fossemos almoçar em sua casa, não teve jeito, chegamos em sua casa foi aquela festa, ele já estava com a carne toda temperada para uma parrillada. 
A Parrillada foi regada a salada, vinagrete chileno "picante", batata cozida, pão, salada verde e cerveja, foi muito bom. Quero agradecer a família Javier por sua hospitalidade. 
A noite abastecemos as motos e preparamos as coisas pois amanhã temos que estar cedo no porto. 
Em tempo: na Zona franca conseguimos um cambio oficial, para trocar real por peso argentino no valor de (R$ 1,00 por $ 3,20) foi muito bom, um achado, pois a melhor cotação que havíamos conseguido foi a R$ 2,62 em Bariloche...fica a dica então de cambiar em Punta Arenas, na Zona Franca....


















Javier preparando a nossa Parrillada


Diego rindo atoa 








2 comentários:

  1. Bom acordar hoje com relatos....Bons ventos os levem.....
    João muito bom te ver em foto no blog.....Grande abraço!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Régis-Jane, velho não é fácil, é de mania.
    Não gosta de ser da moto... acha muito trabalho, kkkkk, dai não tira foto.
    Abs e obrigado por acompanhar o blog. Hoje vamos colocar todos os relatos até o dia de hoje.
    Amanhã começa o retorno.

    ResponderExcluir