Um homem precisa viajar. Por sua conta e pelo seu planejamento, não por meio de histórias,imagens, livros ou TV. Precisa viajar por sí, com seus olhos e pés, com seus recursos para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogãncia que nos faz ver o mundo como imaginamos, e não simplesmente como é ou como pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e, simplesmente, ir ver! AMYR KLINK

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

12º dia - El Chaltén/Arg - El Calafate/Arg - Rumo ao Ushuaia! (22 Jan 13)

Saímos de El Chaltén/Arg às 09:00 rumo a El Calafate/Arg, viagem tranquila com um pouco do vento patagônico "fraco". mais já mostrando a sua força...
Chegamos na cidade achando que era uma cidade com um porte maior, mas não é, é uma cidade pequena com vários hotéis, pousadas e hostarias. Depois de uma procura tivemos uma grande sorte de achar www.hospedajelautaro.com.br, ótimo atendimento, com café da manhã, banho, toalhas, cozinha excelente com tudo e um preço show de $ 50,00 pesos argentinos, e local para montar barracas. Optamos em montar as barracas.
Depois de tudo pronto fomos para o bar de gelo, pagamos $ 80,00 para ficar 20' e open bar "tomamos todas nos 20 minutos", dentro do bar -7Cº, tudo de gelo, copos, mesa, bancos....
Na volta passamos em um açougue e compramos 4 kg de cordeiro patagônico, lenha, carvão, cerveja e pão e o churras estava pronto, o menino Gabriel de assador e o cordeiro pegou preço. O jantar foi cordeiro.....
Amanhã destino ao Glaciar Perito Moreno....