Um homem precisa viajar. Por sua conta e pelo seu planejamento, não por meio de histórias,imagens, livros ou TV. Precisa viajar por sí, com seus olhos e pés, com seus recursos para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogãncia que nos faz ver o mundo como imaginamos, e não simplesmente como é ou como pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e, simplesmente, ir ver! AMYR KLINK

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

10º dia - Governador Gregores/Arg - El Chaltén/Arg - Rumo ao Ushuaia! (20 Jan 13)

Hoje acordamos tarde para poder descansar de ontem, pois fomos dormir lá pelas 03:30h da manhã, em função da falta de combustível na estrada. Recarregas as energias partimos de Governador Gregores/Arg, por volta das 13:00h, depois de passarmos no posto de combustível, reabastecer os camburões e fazer uma manutenção nas correntes da motos, lavando com querosene e depois colocando novamente os lubrificantes. Seguimos pela Ruta 40 até o povoado de Três Lagos/Ar (180 km). Neste trecho ainda é praticamente tudo rípio, porém o asfalto está sendo colocado, por isso em alguns trechos fizemos "um gato", pulamos uns morrinhos e fomos por cima do asfalto, em um determinado trecho o pessoal que estava trabalhando na estrada colocou uma maquina retroescavadeira atravessada e mandou nós descer....... descer que nada enrolamos o cabo que chegou sair uns tufo preto do cano, kkkkkkkkkkk.
De Três Lagos/Ar seguimos a Ruta 40, agora sim já toda asfaltada, até a Ruta que dá acesso a El Chaltén/Ar, seguindo por mais 90 km, também tudo asfaltado. 
Chegamos em El Chaltén, por volta das 19 hs, o povoado é pequeno, porém recebe turistas de várias partes do mundo, que vem ao local fazer trekking pelas trilhas ao redor do Cerro Fitz Roy. Depois de procurarmos um local para ficar, decidimos nos hospedar no Hostel Los Ñiros (150 pesos por pessoa). Aqui faço um comentário sobre a internet em El Chaltén que é muito ruim, pois há um link de satélite para todo povoado, desta maneira fica quase impossível acessar (muito lento). 
Depois de nos instalarmos, fomos comer finalmente o cordeiro patagônico, que por sinal estava muito bom. 
Algumas observações sobre o dia, o desempenho da Hornet e do seu piloto (Gabriel) tem sido surpreendente, pois ele tem andado de igual para igual com as XTs....Pegou um rípio cascudo com muitas pedras e não repunou....Categoria Galo Cinza, kkkkkk.














































4 comentários:

  1. Lindas as fotos mas bem que poderiam aparecer fotos dos outros dois integrantes do grupo (João e Gabriel) ou eles estão quebradinhos e não querem aparecer na foto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparece sim, o João que é de mania para foto, e tbm não para na estrada para tirar foto, é velho, tem que dar desconto.
      Abs!!!

      Excluir
  2. realmente todos vcs são guerreiros mesmo, pois aquele cascalho é muito difícil, porém o rapaz da hornet, esse cara é o cara...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio é verdade, mas esta bm bom, valeu pela presença!!!
      Abs!!!

      Excluir