Um homem precisa viajar. Por sua conta e pelo seu planejamento, não por meio de histórias,imagens, livros ou TV. Precisa viajar por sí, com seus olhos e pés, com seus recursos para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogãncia que nos faz ver o mundo como imaginamos, e não simplesmente como é ou como pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e, simplesmente, ir ver! AMYR KLINK

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

1° - Dia Pelotas - Gualeguaychú/ARG - rumo ao Ushuaia! (11 jan 13)

Depois de vários meses, finalmente saímos rumo a Ushuaia!!! Conforme o combinado partimos às 05:00h, mas antes passamos nos amigos Régis e Jane e fizemos uma festa antes da partida.
Rumo a Bagé/RS depois de andar 50 Km na BR - 292, lembrei do cartão de crédito, parei a moto e o cartão não estava............ dai como todos sabem o transtorno. Liguei para Ana "minha esposa" e liguei para o amigo Régis acompanhá-la até o local, depois de muita sacanagem "faz parte" seguimos destino a Quarai/RS - Artigas/ROU - Salto/ROU - Concordia/ARG e depois pernoitamos em Gualeguaychú/ARG.
Gualeguaychú é uma cidade turística com vários atrativos........
Dormimos no Hotel Aleman e pagamos $ 550,00 "pesos argentinos" para os quatro, no hotel acabei encontrando um amigo de longa data de Santana do Livramento e conhecendo outro o Sandro estavam rumo ao Ushuaia pela Ruta - 3 em uma V-strom e uma Shadow.
Hoje rodamos 960 km.
Destaque do dia: Tivemos um problema sério com a Policia local "policia provincial rodoviária" da Província de Entre Rios na Ruta 14 entre Colon e Gualeguaychú. Nos pararam e disseram que estávamos acima da velocidade permitida coisa que realmente não ocorreu, queriam nos cobrar 300 litros de nafta por moto....... aí o bicho pegou fincamos o o facão no toco que resultou eles mandando encostar para guinchar e prender as motos. Nós mantivemos que não pagaríamos e o CMT BRAVO teria que nos mostrar as fotos das motos em alta velocidade, este LADRÃO DE NOME BRAVO.L era o CMT da quadrilha de policias assaltantes, resumindo para não me alongar pagamos R$ 220,00 e fomos embora. Dica nunca carregue todo dinheiro junto e notas altas e falem que não conseguiram sacar e estão com cartão de crédito para tentar um saque, isto foi a sorte porque senão teríamos que pagar o valor que eles queriam.
PS: de modo geral estamos muito bem na Argentina, pois estamos sendo bem tradados por onde passamos, o pessoal vem falar, desejar boa sorte...em fim...considero que isso foi um caso isolado. 

Presos na Policia Provincial de Entre Rios



Esq Gabriel, Rodrigo, Tierre e João
Esq minha esposa Ana, Jane e Régis


6 comentários:

  1. Na próxima nos vamos junto OK?
    maristela

    ResponderExcluir
  2. Fala meu amigo Foster, to até com inveja, hehehehe, Abração e Boa Viagem!!!

    Marcelo

    ResponderExcluir
  3. Bah Foster...Além de acordar todo mundo às 5h da manhã ainda faz as pessoas sairem de casa pra te levar o cartão de crédito??? Tá louco....Abraço pra vocês e tenham uma excelente viagem...Nelinho, Etiene e Dudu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Nelinho, Etiene e Dudu, vcs são grandes amigos, bah vcs show!!!
      Um baita a abs em todos!

      Excluir