Um homem precisa viajar. Por sua conta e pelo seu planejamento, não por meio de histórias,imagens, livros ou TV. Precisa viajar por sí, com seus olhos e pés, com seus recursos para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogãncia que nos faz ver o mundo como imaginamos, e não simplesmente como é ou como pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e, simplesmente, ir ver! AMYR KLINK

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Viagem Salto/Uruguai, Concordia/Argentina, Térmas Del Arapey

Eu, Rodrigo e Gabriel com as respctivas esposas, Ana, Marcia e Maristela nas motos XT660r, XT600 e Hornet, nos dias 28 de abril a 01 maio fomos até a cidade de Salto no Uruguai.
No dia 28 saímos cedo rumoo a Santana do Livramento/RS, pegamos bastante nevoeiro e um pouco de chuva no caminho, estava bem frio.
Em Santana do Livramento fizemos uma parada básica "almoço e Free Shop". Entramos no Uruguai rumo a Taquarembó, a estrada estava boa mas pegamos uma baita chuva no caminho, tivemos que botar as roupas de chuva!
Chegando em Taquarembó abastecemos as motos, pois ficamos sabendo que o trecho até Salto (230 km) não havia posto de combustível.
De Taquarembó a Salto a viagem foi debaixo de muita água, a estrada é realmente deserta, com muitas curvas e o asfalto é precário sem sinalização alguma.  Chegamos em Salto por voltas das 21hs semi-encharcados e com frio!! Depois de uma longa procura encontramos um hotel para passar a noite.
Ficamos no Grand Hotel Concordia "http://www.granhotelconcordia.com.uy/index.asp", o mais antigo hotel em funcionamento no Uruguai, onde conforme conta a historia, morou  Carlos Gardel, que a propósito tem o seu quarto preservado de forma original e pode ser visto através de uma porta de vidro. Um belo hotel, que merece sem dúvida nenhuma ser visitado novamente.
No dia seguinte aproveitamos para descansar e conhecer os parques termais em Salto.
Fomos as Termas de Del Daymán, ficamos de molho a tarde inteira, água quentinha ao ar livre. À noite jantamos com os amigos Régis e Jane e com a Isabel que encontramos em Salto.
No dia 30 atravessamos a fronteira com a Argentina, através da represa do Salto Grande e fomos até a cidade de Concórdia na Argentina. A cidade é bem legal com um imenso parque ao longo do Rio Uruguai, a cidade oferece uma boa rede hoteleira. À noite voltamos as Termas para um banho noturno, haja visto que o parque fica aberto até por volta das 22h.
Estava um frio daqueles, mas dentro da piscina estava ótimo, o problema foi sair depois....
No dia 01 de maio saímos de Salto, agora por outro caminho, direto a cidade de Quaraí, onde andamos 200 km por uma estrada desabitada e com asfalto regular, só melhor que o trecho entre Taquarembó e Salto. Chegamos a Pelotas por volta das 21 h.
A viagem foi bem legal e proveitosa. Só teve um pequeno probleminha na XT 600 do Rodrigo com o batente da corrente, mas agora não terá mais problema comprou uma XT 660r.