Um homem precisa viajar. Por sua conta e pelo seu planejamento, não por meio de histórias,imagens, livros ou TV. Precisa viajar por sí, com seus olhos e pés, com seus recursos para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogãncia que nos faz ver o mundo como imaginamos, e não simplesmente como é ou como pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e, simplesmente, ir ver! AMYR KLINK

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Viagem ao Deserto do Atacama - Jan 12

A partir do dia 07 Jan 12, partirei sozinho para uma viagem rumo a Cordilheira dos Andes, tendo como objetivo principal conhecer o Deserto do Atacama, o Oceano Pacífico, e os Pasos de Jama e Aconcágua. Nessa viagem irei percorrer aproximadamente 7500 km, passando pelo Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia. Acompanhe aqui no meu Blog essa aventura!!! Irei postar notícias, dicas e fotos da viagem!! Abraços a todos!!!

26 comentários:

  1. Meu irmão tudo de bom nesta viagem, que tudo transcorra do jeito que tu planejou! É realmente uma pena eu não poder ir, mais com certeza outras oportunidades virão para que possamos viajar! Algumas recomendações: Não esquece de cozinhar um ovo no Geiser Del Tatio, come por nós!!! Ah e traz um punhado de areia do Deserto pra mim!!!
    Abraços, estaremos torcendo pelo sucesso da viagem!!!
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu irmão, vou cumprir as tarefas kkkk. Abs Mano!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. aqui na torcido e loko p/ rever fotos dos locais q passei!!!!

    ResponderExcluir
  4. Buenas Foster...

    Sucesso nesse empreendimento!!!! tenha um ótimo 2012, uma ótima viagem....
    Se tivesse uma moto decente aceitaria o convite.....
    FELICIDADES E SE CUIDA!!!!!
    QUE DEUS LHE ACOMPANHE!!!!!

    Gelson

    ResponderExcluir
  5. Beleza de viagem Tierre, eu estava com uma agendada também pro dia 14/Jan/12, mas além da desistência do meu parceiro, tive minha moto sequestrada e outros probleminhas, resolvi adiar, mas só tenho a certeza que vou fazer essa viagem.
    O meu roteiro é quase igual ao seu, pode olhar em www.comdestinos.com.br e lá tem meu email.
    Vou te acompanhar pelo blog e se possível, anota os hotéis e postos de gasolina.
    Boa viagem e que tudo ocorra bem.
    Aproveite.

    ResponderExcluir
  6. Amigo te desejo tda a sorte do mundo nessa viagem...infelizmente por motivos alheios a nossa vontade não estaremos com vc nessa, mas com certeza ainda iremos fazer uma viagem juntos!!! Ou melhor não estaremos presentes fisicamente mas de coração com certeza estaremos com vc e é claro acompanhando tudo pelo blog. SUCESSO E APROVEITA POR NÓS TBÉM!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Achei essas imagens do Atacama http://www.terrantai.com/photos.htm#19844_11

    ResponderExcluir
  8. Mais fotinhas! http://www.atacamaphoto.com/ http://www.atacamaphoto.com/atacama/atacama-4.htm

    ResponderExcluir
  9. Também estou programando uma viagem parecida a localidade de Massoller no Uruguai, vou visitar o museu e monumento em homenagem a Aparício Saravia, só que vou de carro e acompanhado do “Tate”...kkkkkkkk...Boa sorte Foster, que Deus te acompanhe, estaremos espiritualmente juntos contigo.
    Grande abraço!!! Anchieta

    ResponderExcluir
  10. Grande Foster .
    Nessa data estaremos de mudança para Imperatriz - MA.
    Pegue todas as dicas pois pretendo fazer uma BAlÃO DESSES FUTURAMENTE... de moto também ...
    Feliz Ano Novo e BOA SORTE !!
    Baddy

    ResponderExcluir
  11. Boa sorte pai.
    Vai dar tudo certo.
    Beiijo.
    Te amo muito!

    ResponderExcluir
  12. E aí maninho tudo bem contigo,começo lhe desejando sucesso na jornada e que o Grande Arquiteto do Universo lhe conduza em segurança e mantenha acesa a luz da Estrela Guia para te manter no azimute 12 horas e traze-lo de volta com a missão cumprida.
    Quero dizer ainda que é muito bom ter notícias suas e saber que o amigo está praticando moto e curtinndo a mãe natureza na sua melhor opção, que sobre duas rodas. Éssa é uma bela jornada e um lugar que pretendo conhecer um dia, claro que de moto também. Aproveitando o momento, lhe parabenizo pelo Blog e a sua filha também pelo sugestivo nome escolhido, tem tudo a vêr, parabéns para ela, ok?
    Finalizando, deixo aqui uma outra rota que tive o prazer de fazer neste ano que se encerra e que vale a pena conhecer. Trata-se da famosa Rota 66 nos EUA, cenário de diversos filmes sobre motos, liberdade e aventura, pois é tive o prazer de pilotar nela por tres Estados americanos, levando uma Suzuki GS 750, acompanhado de meu irmão com uma Yamaha R1- 1000, coisa de louco,... me senti o próprio Peter Fonda do Filme Easy Rider.
    Daqui do MS, está saindo um grupo de motos dos "Bodes do Asfalto", rumo a o Atacama, tb montaram o Blog expediçãomotodesertoatacama201.blogspot.com, se o amigo quiser de uma passada por lá, tem coisas bem ineressantes e se der sorte é bem capaz de cruzar com eles lá pelas bandas do deserto.
    Atualmente estou com uma Hornet 600, mas já penso em uma estradeira para grandes jornadas.
    Finalizando, espero encontrar o amigo por esses rincões afora e quem sabe rodar juntos por este mundo de meu Deus.
    Fica aqui meu fraternal abraço, votos de sucesso na missão e um 2012 cheio de aventuras, realiazações e saúde ao mano e família.
    Gomes-MS

    ResponderExcluir
  13. Com certeza Wagner G. nos encontraremos novamente, e vamos fazer uma trip dessas juntos, quem sabe rota 66..... Visitei o blog dos "Bodes do Asfalto".
    Obrigado mano véio, fica com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  14. Fala Anchieta, valeu, manda abs para o TATE kkkkkkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  15. Gr chefe Baddy Mitre.
    Valeu pela msg.
    Q esta nova etapa em Imperatriz - MA, seja de muito sucesso!!!
    Gr abs!!!

    ResponderExcluir
  16. Marcia com certeza tu e o mano iriam fazer a diferença nesta trip, mas vcs estarão em meus pensamentos e no coração....
    Vou fazer varias indiadas kkkkkk.
    Abs, valeu!!!

    ResponderExcluir
  17. Amigo Foster

    Lembre-se sempre que o paizão lá de cima estará em sua garupa. Não irás sozinho.
    Estamos torcendo por teu sucesso.

    Jansley.

    ResponderExcluir
  18. Valeu chefe, com certeza ele estara comigo.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi amigão
    Estamos aqui na torcida e esperando um relato p/saber como está sendo essa maravilhosa aventura.Sabe que a nossa inveja é construtiva.
    Um abração do Régis e Jane

    ResponderExcluir
  20. Mano agora estou começando a mandar relatos.
    A viagem esta show, mas estou sozinho é diferente, ontem passei no Paso Del Cristo, foi muito emocionante, para quem anda de moto sabe o eu estou falando.
    Abs valeu pela força de vcs ai, agora quando eu chegar vamos tomar umas forte kkkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  21. E aí vizinho! estamos felizes por você acompanhando tua aventura. Parabéns pelas fotos e pelo blog. Desejamos que retornes com segurança e muita história para contar.
    Abraços,
    Clóvis, Beti e Samantha

    ResponderExcluir
  22. Valeu vizinhos, obrigado pela torcida de vcs.
    Abraços a todos!!!

    ResponderExcluir
  23. Caro amigo Tierre,
    Após nossa experiência de vida com a viagem a Machu Picchu em janeiro de 2012, combinamos de fazer um jantar regularmente , uma vez na casa de cada um, para nos encontrarnos, beber um vinho ou cerveja, contar mil vezes a mesma história e principalmente, manter uma amizade que é muito cara para todos. Hoje lembramos de você e queremos que faça parte de nossa história, por isso o estamos convidando para o nosso próximo encontro que será realizando na casa do Gilberto. Assim que definirmos a data definitiva nós entraremos em contato novamemente OK?
    Grande abraço da "veias de machu Picchu" .

    ResponderExcluir
  24. Fiquei extremanente feliz pela lembrança, também lembro a todo instante de vcs gurizada.
    Com certeza estarei no jantar, muito obrigado.
    Allien 8° passageiro.

    ResponderExcluir